universidade lusófona

Sessão de apresentação do Instituto Lusófono de Treino Desportivo

Tal como anunciado teve lugar no dia 8 de Maio às 18 horas no Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona a apresentação pública do Instituto Lusófono de Treino Desportivo. A sessão contou com a presença de cerca de 60 convidados (Treinadores e Treinadoras, Docentes, Estudantes e Representantes de várias entidades do Sistema Desportivo Nacional).

A sessão foi presidida por uma mesa composta pelo Sr. Dr. Paulo Marcolino representante do Senhor Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Professor Dr. Jorge Proença Diretor da Faculdade de Educação Física e Desporto, Professor José Curado Diretor do Instituto, Dr. José Manuel Constantino Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Pedro Sequeira Presidente da Confederação dos Treinadores de Portugal e Prof. Dr. João Paulo Vilas Boas, convidado especial. A sessão foi aberta pelo Prof. Dr. Jorge Proença que explicou as razões que levaram à criação do Instituto. De seguida, o Prof. José Curado explicou o âmbito, objetivos e missão do Instituto, bem como as primeiras ações de formação que o Instituto irá disponibilizar. O Prof. Dr. João Paulo Vilas Boas, fez uma muito interessante comunicação sobre a importância da formação de treinadores, seguindo-se os restantes membros da mesa que agradeceram o convite para estarem presentes e enalteceram a importância da criação do Instituto.

A sessão foi encerrada pelo Dr. Paulo Marcolino que ressaltou a importância que o Governo atribui à melhoria das qualificações dos treinadores e, neste contexto, as expetativas e responsabilidades que estão criadas com esta iniciativa da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona.

proenca1

curado1

mesa1

  • Início
  • Notícias
  • Sessão de apresentação do Instituto Lusófono de Treino Desportivo

Universidade Lusófona


Lisboa
Avenida do Campo Grande,
376 1749-024 Lisboa, Portugal
Tel.: 217 515 500 | email: info@ulusofona.pt
Porto
Rua Augusto Rosa,
Nº 24, 4000-098 Porto - Portugal
Tel.: 222 073 230 | email: info@ulusofona.pt

Produção Multimédia © 2023 COFAC.