universidade lusófona

Notícias

18 Março, 2024

Introdução ao Yoga

O Yoga é uma filosofia prática de vida que visa o equilíbrio, o desenvolvimento psicofisiológico e leva o Ser Humano a um estado expandido de Consciência que proporcione o Autoconhecimento. Inicia a 5 ou 6 de abril 2024
11 Dezembro, 2023

Simpósio “A Igualdade No e Pelo Desporto”

Por uma visão integrada e integradora da prática desportiva.

No próximo dia 24 de Janeiro, o ILUTD inaugura a atividade formativa do ano de 2024 com o Simpósio onde se abordará o tema da Igualdade na óptica de diferentes agentes desportivos que são exemplos da promoção da igualdade no desporto e através da prática do mesmo. Atletas, Treinador@s, Árbitros, Gestor@s, Professor@s Unversitários, Autarcas abordam a sua experiência não só na prática desportiva ao longo da sua vida e o que tiveram que ultrapassar para atingirem a Igualdade de oportunidades, bem como apresentam os bons exemplos do que criam nas suas funções e atividades para desenvolver a Igualdade através dos seus desportos e práticas. A Igualdade é abordada numa amplitude de óticas integradoras, atuais e criadoras do futuro do Desporto. O Simpósio decorre no Auditório Agostinho da Silva no Centro Universitário de Lisboa no Campo Grande INFORMAÇÃO – TERÁ EMISSÃO EM STREAMING – TODOS OS INSCRITOS QUE O DESEJAREM, RECEBEM O ACESSO PARA A EMISSÃO. Todas as informações em https://igualdade.desporto.ulusofona.pt/ Atividade Creditada pelo IPDJ para TPTD e TPTEF com 1,4 Créditos  
25 Outubro, 2023

BALLET FITNESS – PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA CONSTRUÇÃO DE NOVOS EXERCÍCIOS

A elegância dos corpos que dançam esconde um trabalho exigente e altamente rigoroso do ponto de vista do alinhamento, da flexibilidade, da resistência e da força. Hoje em dia, muitos treinadores e técnicos de exercício físico utilizam a preparação física dos bailarinos para trabalhar outras competências nas suas áreas. Nesta formação vamos aprender os princípios elementares da Dança Clássica (Ballet) para os sabermos conjugar com exercícios de fitness. Vamos conhecer melhor os movimentos do corpo e em função dos objetivos de cada indivíduo, vamos melhorar o desempenho e tornar a preparação de praticantes e atletas mais completa. Inscrições: Ballet Fitness | Formação Livre | Universidade Lusófona (ulusofona.pt)  
12 Outubro, 2023

Qual a base motora para uma Iniciação Desportiva?

A abordagem ao desenvolvimento dos principais padrões fundamentais do movimento, bem como exemplos de metodologias e boas práticas pedagógicas realizada na Noruega e no Canadá ou outros países Anglo-Saxónicos. Primeira sessão aberta ao público a 28 de outubro. Curso no dia 25 de novembro.
13 Setembro, 2023

International Symposium on Yoga, Science, Training and Quality of Life

O ILUTD e a UL apresentam o SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE YOGA, CIÊNCIA, TREINO E QUALIDADE DE VIDA, que conta com um painel de especialistas em investigação na área do YOGA e tem como objetivo contribuir para alargar o espectro de conhecimento da comunidade científica, desportiva e da sociedade no geral relativamente ao Yoga em si e também da aplicação do Yoga no treino desportivo, 28 de outubro.

Universidade Lusófona


Lisboa
Avenida do Campo Grande,
376 1749-024 Lisboa, Portugal
Tel.: 217 515 500 | email: info@ulusofona.pt
Porto
Rua Augusto Rosa,
Nº 24, 4000-098 Porto - Portugal
Tel.: 222 073 230 | email: info@ulusofona.pt

Produção Multimédia © 2023 COFAC.